segunda-feira, 23 de março de 2009

O Coração da Primavera












A PRIMAVERA entrou no meu corpo
com suas folhas e flores.
Durante toda a manhã
as abelhas estão zumbindo em mim,
e os ventos ociosos
não se cansam de jogar
com as minhas sombras.

Uma doce fonte
corre do coração do meu coração;
a alegria lava os meus olhos
com o orvalho da manhã;
e a vida vibra em todo o meu ser,
como a corda de um alaúde.

Amor dos meus dias sem fim,
solitário vagabundo das costas da vida,
por onde se espraia o mar alto!
Não dançam à tua volta
as borboletas de mil cores
dos meus sonhos?
Não é este eco das minhas escuras cavernas
o eco das tuas canções?

Quem melhor do que Tu
poderá ouvir este cacho das horas
que hoje palpita nas minhas veias;
estes pés alegres
que bailam no meu coração,
este clamor de vida
que bate as asas inquietas
no meu corpo?

(1861-1941)

1 comentário:

  1. Parabéns José Rui, muitos parabéns mesmo!
    É uma imensa alegria vir até cá e encontrar tantos dos meus queridos, que pelo que vejo, são também do seu bem-querer.
    Obrigada uma vez mais.
    Bj
    Maria Mamede

    ResponderEliminar