sexta-feira, 19 de junho de 2009

Ode ao dia feliz

Desta vez deixa-me
ser feliz,
Não aconteceu nada a ninguém,
não estou em parte alguma,
simplesmente sucede
que sou feliz
de coração pleno, andando,
dormindo ou escrevendo.
Que hei-de eu fazer, sou
feliz.

(...)
Ao meu lado na areia
tu és areia,
cantas e és canto
o mundo
é hoje minha alma:
canto e areia
o mundo
é hoje a tua boca;
deixa-me
na tua boca e na areia
ser feliz,
ser feliz porque sim, porque
respiro
e porque tu respiras,
ser feliz porque toco
teu joelho
e é como se tocasse
a pele azul do céu
e a sua frescura.

Hoje deixa-me
só a mim
ser feliz,
com todos ou sem todos,
ser feliz
com a relva
e a areia,
ser feliz
com o ar e a terra,
ser feliz
contigo com a tua boca,
ser feliz.
(1904-1973)

2 comentários:

  1. Muito belo e com um pouquinho de egoísmo...e Neruda, sabia tão bem falar de amor, mesmo do seu lado mais sensual..
    Parabéns pelas escolhas José Rui, como sempre!

    Bj

    Maria Mamede

    ResponderEliminar