sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Vamos a votos

A campanha eleitoral chega hoje ao fim. Ficou devidamente esclarecido? Acha que sabe em que partido votar segundo a sua consciência e opinião? Está seguro disso? Ainda está indeciso?
O site Bússola Eleitoral dá uma ajuda ao nosso esclarecimento. Já que não conseguimos ler o programa eleitoral de todos os partidos, podemos pelo menos comparar as suas principais linhas com as nossas ideias. Não é um jogo ou brincadeira! E se o resultado for diferente do que esperava... bem, pode sempre rever se houve algum engano na sua resposta. Se mesmo assim continua a dar o resultado que não imaginava, talvez seja altura de dar voz a quem defende as suas ideias, mesmo que seja um pequeno partido a desbravar terreno para um dia ter lugar no parlamento (o site permite até indicar o grau de confiança em cada líder!).
A teoria do voto útil tem dado grandes inutilidades!

1 comentário:

  1. fiz o teste... pausadamente1 li com cuidado todas as perguntas e confirmei bem as respostas.
    por curiosidade gostava de o repetir um outro dia.
    posso dizer-te que, segundo este resultado, o pnr ou prn (desculpa a minha ignorância) é o partido do qual mais me distancio. muitos são os que ficam fora do "meu" círculo. não foi surpresa o resultado (apenas como resultado)... porque eu espero que a democracia, nos moldes em que existe, tenha os dias contados. aí sim, pode contar com a minha contribuição.
    pergunto-me o que aconteceria se os desiludidos, preocupados, os desempregados... (em suma, todos!) optassem por um boicote eleitoral?!

    um abraço
    luísa

    ResponderEliminar