quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Balanço


Fim de Ano!... Um olhar para o passado, talvez em jeito de balanço. Olhar sério, olhar profundo: o tempo escorre na ampulheta da vida... Um olhar que se deita para trás, que procura avaliar o que se fez. Várias coisas bem, é certo: são elas que mais valorizamos. Mas entre o bem que fazemos, podemos pensar no bem onde colocámos o nosso amor, e é um bem, bem feito. Encontraremos então muitas acções que resultam num bem, mas não foram revestidas do nosso empenho e cuidado, não saíram realmente do coração. Foram um bem menos bem feito!
Nesse olhar para trás encontraremos ainda as nossas omissões: tantas situações que resultaram num vazio, só porque não nos quisemos desassossegar, uma passividade que hoje vemos como uma conveniência pessoal. Oportunidades perdidas... acharemos que o acaso nos vai dar segunda oportunidade? É melhor aproveitar a primeira, sempre que possível!
Mas um ano novo está à porta, uma nova década, como A. M. me lembrava num SMS. Ano Novo, novo ano, cheio de promessas, como tudo quanto é novo... E renovado entusiasmo nos impele a abrir as portas à esperança e entrar com ela no futuro. Bom Ano 2010!

5 comentários:

  1. Que 2010 seja o melhor ano da tua vida!

    É giro formular estes votos por estas bandas... largas.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Quero retribuir os votos de um 2010 FELIZ...

    deixo o meu endereço de email:
    anaclaudiaalbergaria@hotmail.com

    tudo de bom!
    com amizade
    ana claudia

    ResponderEliminar
  3. E que venha cheiinho de realizações e de sucessos na sua/nossa vida, para que o AZUL se instale!
    Bjs.
    M.M.

    ResponderEliminar