segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Manual

Certamente a maior parte dos meus leitores já reparou, mas a outros terá passado despercebido: as mensagens que publico têm em geral mais informação do que aquela que se vê à primeira vista.
Vejamos: um poema. Ele está lá, mas há geralmente um link para obter informação sobre o autor. Pode estar ilustrado com uma imagem, e lá está certamente um link com informação sobre o autor. Se for ilustrado por um vídeo musical, há geralmente informação sobre os intérpretes.
Ah, e por vezes as imagens remetem para algumas surpresas!

Aqui fica este quase "manual de instruções" sobre as mensagens do blogue.

Uma curiosidade: há mais de um ano ilustrei um poema com uma imagem da artista plástica Alaya Gadeh (Alemanha). Ela veio a descobrir essa associação imagem/poema, e tanto a apreciou que resolveu colocar o poema junto da imagem original! Tal como eu coloquei links para o seu trabalho, também ela citou a fonte de inspiração para essa associação, e ao que parece tem recebido elogios!
Releiam a mensagem de 25/01/2009 A Curva dos Teus Olhos e sigam os links (na imagem e na autora).

2 comentários:

  1. Eu já sabia!!!!
    Mas não da Alemã... ;) Boa!

    ResponderEliminar
  2. Sim, tenho o hábito de clicar nos "links" e ver o que está por trás de..., umas vezes com mais atenção, outras menos, depende da disponibilidade.
    ... e lá cliquei, e vi o agradecimento ao José Rui Fernandes, o "link" para o "Eu Conto", o poema junto à obra, e como não podia deixar de ser, estive a apreciar outros trabalhos da artista.
    Muito bem. Gostei.

    ResponderEliminar