sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Escreva!

«O Mestre diz: Escreva! Seja uma carta, um diário ou algumas anotações enquanto fala ao telefone — Mas escreva! Escrever nos aproxima de Deus e do próximo. Se você quiser entender melhor seu papel nesse mundo, não deixe de escrever. Procure colocar toda a sua alma por escrito, mesmo que ninguém leia — ou, o que é pior, mesmo que alguém termine lendo a parte que você não queria que fosse lida. O simples facto de escrever nos ajuda a organizar nossos pensamentos e ver mais claramente o que está à nossa volta. Um papel e uma caneta operam milagres — aliviam a dor, transformam sonhos em realidade e recuperam a esperança perdida. "A palavra tem poder".»

in Maktube (1994)

2 comentários:

  1. Olá Zé Rui

    Deixo a todos os que escrevem prosa ou poesia um um soneto de Joaquim Afonso Fernandes Duarte, nascido em 1/01/1884 numa aldeia do concelho de Montemor-o-Velho, falecido em 1958, e que dedicou a todos os jovens poetas seus amigos:

    SONETO

    Ainda crente , ao descair da idade,
    Quando o coração já mal se escuta?
    É o que vos deve, mocidade,
    O meu agreste espírito de luta.

    Não a ceifeira que segou a herdade,
    Da pragana do trigo devoluta;
    Trazeis-me fé, renovo, a novidade
    Que a terra há-de criar, - mãe incorrupta!

    Primavera no Outono destas dores,
    Por baixo vermes, ao cimo flores,
    E lá me irei feliz, como se deve.

    Ergo-me para vós, que sois poesia,
    Não me deixem morrer, quero alegria!
    E, ao alto, mais sol na fria neve.

    Afonso Duarte, in Antologia Poética,
    1984

    Houve quem lhe chamasse "gigante" e "mestre", prefiro destacar nele o seu espírito positivo de confiança no Homem.

    Partilho o que para mim é inspirador.

    Um abraço sempre amigo.
    Natália Viseu

    ResponderEliminar
  2. Gostas de Paulo Coelho, ou é só o excerto? Acho-o tão tematicamente redundante...

    ResponderEliminar