quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Songs of Freedom

A minha amiga Jacinta acaba de editar um novo CD na Blue Note.
«Songs Of Freedom - Hits From The 60's, 70's And The 80's» assinala o regresso de Jacinta à Blue Note, editora onde se estreou em 2003.
O álbum, que foi lançado no dia 26 de Outubro, foi apresentado no início deste ano no Teatro São Luiz e durante nove noites consecutivas teve lotação esgotada.

Neste novo projecto, Jacinta interpreta grandes clássicos do pop e do jazz das décadas de 60, 70 e 80. Bob Marley, Nina Simone, Bee Gees, Beatles, Beach Boys ou Stevie Wonder são alguns dos artistas dos quais a nossa Diva escolheu temas para integrar o disco.

«Fomos para estúdio um único dia, no meu aniversário. Desejando passar a veracidade da música e combater o excesso de produção a que toda a música é sujeita nos dias de hoje, levámos connosco o João Paulo Nogueira, nosso técnico de estrada, e a Joana Pereira, que, na captação directa do som e na regie, foram garantindo que o que era gravado era genuíno e não se afastava muito das actuações ao vivo. Juntámos o piano com o saxofone e a voz uma única vez, ficando o registo da descoberta musical de cada intérprete», assim afirmou Jacinta a propósito do novo projecto discográfico, «Songs Of Freedom - Hits From The 60's, 70's And The 80's».

Eis aqui o alinhamento do álbum que pode ser ouvido no seu MySpace:

1. «Redemption Song»
2. «I wish I knew how it would feel to be free»
3. «How Deep is your love»
4. «Surfin' USA»
5. «And I Love Her»
6. «I Got You (I Feel Good)»
7. «Georgia on My Mind»
8. «My Baby Just Cares for me»
9. «Don't Worry Be Happy»
10. «Sir Duke»
11. «Where The Streets have no name»
12. «Redemption Song»

"A Jacinta apresenta uma voz e um estilo muito próprios em "Songs of Freedom". Ela conseguiu imprimir um estilo pessoal e muito original a um conjunto diversificado de clássicos do pop e do jazz" (Bruce Lundvall, Presidente do Grupo Blue Note)

7 comentários:

  1. parece ser um album a não perder
    um beijo

    ResponderEliminar
  2. Desta vez eu aceitava um pirata. A senhora tem uma voz linda, pelo que paece no My Space. Parece valer a pena conhecer.

    ResponderEliminar
  3. uminuto, é mesmo um álbum a não perder, isso garanto!

    Susana, a voz... é a nossa única verdadeira voz jazzística (uma linda voz de contralto!), a nossa única representante na Blue Note. Vive apenas dos concertos e dos CDs que vende, bem merece a nossa contribuição para que a continuemos a ouvir em CD e numa prestigiada etiqueta! (se as vendas reduzem...)

    Beijos,
    JRF

    ResponderEliminar
  4. Maravilhosa partilha. Imperdível uma voz destas.
    Nj

    ResponderEliminar
  5. Bj em vez de Nj :-) (as teclas do meu potátil são muito irreverentes. Mudam de sítio. E a da vírgula está de greve :-))

    ResponderEliminar
  6. e tem feito um belo percurso!
    um abraço

    ResponderEliminar
  7. Que bom saber disso, mesmo com atraso, já que tem sido esse o meu comportamente desde há algum tempo.
    Irei procurar o CD, pois gosto muito da Jacinta.
    Bjs
    Maria Mamede

    ResponderEliminar