quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Militango

Passaram já alguns anos mas continua presente na memória como uma das mais belas produções em que participei. Ficou a recordação em http://www.militango.net/. Aqui partilho o vídeo do tema que dava o nome ao espectáculo Militango:


O Espectáculo:
A palavra falada-cantada, a música e a dança, são as linguagens particulares de Militango, um espectáculo de «Teatrova» que propõe uma realidade cénica na qual tudo se subordina à poesia. Assim, músicos, bailarinos e actriz formam um todo único que nos aproxima a um dos maiores criadores do século XX: Astor Piazzolla.

O Tema:
Militango, (obra que dá título ao espectáculo) é um tango «apocalíptico» para um novo milénio. Crítica às estratégias triunfalistas das elites que pretendem substituir a ética pela tecnologia.

José Rui Fernandes - Flauta
Carlos Gutkin - Guitarra
Paula Freitas - Actriz
Elina e Guillermo - Bailarinos
Adolfo Gutkin - Encenador

Devo mencionar ainda à preciosa colaboração de Henrique Martins como técnico de som (e de tantas outras coisas!) e do Sérgio como técnico de iluminação. Fizeram parte de todos os espectáculos que demos em vários locais do país, partilhando connosco o trabalho e a amizade.
Todas as fotografias apresentadas sairam do olhar de Rosa Reis, e foram registadas pela sua máquina.

3 comentários:

  1. Ouvi, vi e apreciei, com emoção, o vídeo de "Militango". A graça, a elegância, o ritmo e a vida interior transpiram por todos os momentos, espaços e intérpretes. Quando a nossa interioridade é agredida por coisas destas, fica-nos a enorme dimensão da nossa falta de geito e um desejo enorme de melhorar as nossas capacidades de percepção e expressão. Todos os dias dou Graças por poder ser espectador de coisas tão maravilhosas e por ter as referências pessoais que me permitem apreciar com intensidade as coisas belas, ainda que imateriais, da vida. Um desejo: que outros momentos futuros surjam com a mesma intensidade, provocados por outras criações da vossa insaciável vontade de encontrar novas vias de expressão

    Com amizade

    Zé Lopes Fernandes

    ResponderEliminar
  2. E a bilha de gás? Ainda chocalha?

    Abraço
    HM.

    ResponderEliminar
  3. Henrique, haverá sempre gás, o cozinheiro ainda cozinha bem, os ingredientes também não será difícil encontrar. Temos mesmo que reunir o pessoal! (Uma Paella de Natal?)

    Grande Abraço
    ZR

    ResponderEliminar